Google

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Missões do FLL - Traduzidas !

Pessoal, acabei de finalizar a tradução das missões do FLL Power Puzzle, que até estão não estão traduzidas oficialmente. Está não é a tradução oficial, e podem ter ocorrido erros de interpretação por minha parte (se alguem notar algum me mande um e-mail) principalmente relativo ao ultimo item o Fairness Bonus, que para mim ficou muito confuso. Enfim, ao menos está traduzido o que ajuda muito para aqueles que nao entedem muito de Ingles.


Missões

• Painel Solar:

Missão: Mover o Painel Solar de telhado EM CIMA do telhado da casa para 15 pontos.

• Escolha do Veiculo Pessoal:

Missão: Mover o Carro movido a Hidrogênio PARA a propriedade branca ou a rua inteira preta da casa que está próxima ao mar e mover a caminhonete ou PARA o estacionamento para ser reciclado, ou PARA a fazenda para ser re-utilizado. O carro na sua marca vale 25 pontos apenas se a caminhonete estiver em alguma das suas marcas. O estacionamento é a área branca diretamente a oeste da base. A fazenda é a área branca isolada entre dois rios.

• Barragem Hidroelétrica:

Missão: Posicionar a barragem para que ela esteja TOCANDO ambas margens de qualquer seção a leste da base para 25 A barragem deve estar na vertical. Quando a partida terminar o juiz irá colocar (ou projetar) o Alagado rio acima da barragem e há um único máximo desconto de 10 pontos se qualquer uma das casas estiverem sendo TOCADAS pelo Alagado ou pela barragem. A barragem nunca é considerada um objeto perdido.

• Turbinas de Vento:

Missão: Posicionar as Turbinas de Vento para que elas estejam TOCANDO qualquer área branca não diretamente fora da Base. As Turbinas de Vento dever estar na vertical. Cada Turbina de Vento que esteja pontuando vale 15 pontos cada.

• Conexão de Rede:

Missão: Posicionar as Linhas de Força para que elas estejam TOCANDO o branco da propriedade da Usina e o branco das comunidades ao redor. As Linhas de Força dever estar na vertical. As comunidades conectadas com a propriedade da Usina dessa forma valem 5 pontos cada. Cada comunidade conectada que esta por sua vez TOCANDO uma Barragem Hidroelétrica que esteja pontuando ou Turbinas de Vento que estejam pontuando valem 5 pontos adicionais.

• Satélite de Energia Solar:

Missão: Abaixar um dos painéis do Satélite para 15 pontos. Se o seu robo for o primeiro a fazer isso, 5 pontos são adicionados.

• Turbina de Onda:

Missão: Traga a sua própria Turbina de Onda projetada pela equipe (uma por equipe) e mova-a PARA o oceano diretamente a oeste da praia arenosa (sandy beach). Seu modelo de Turbina de Onda deve consistir de no mínimo duas peças que se movem independentemente uma da outra. Uma Turbina de Onda que estiver pontuando vale 25 pontos. Um design significativo vale seu tempo, mas não vale pontos e não será julgado.

• Mina de Carvão:

Missão: Fazer com que o Vagão carregado desça os trilhos da Ferrovia. Apenas quando o Vagão carregado TOCAR os limitadores no fim, o time será autorizado para leva-lo PARA a Base usando as mãos para 10 pontos.

• Extração de Petróleo:

Missão: Mover todos os Barris de Petróleo (incluindo a versão vermelha) para FORA da Plataforma Petrolífera para 10 pontos.

• Colheita e Processamento do Milho:

Missão: Mova todo o Milho (incluindo a versão vermelha) PARA a Base. O Milho na sua posição vale 25 pontos somente se ao menos um Barril de Petróleo haja sido movido para a fazenda.

• Mineração de Urânio:

Missão: Mover todo o Urano (incluindo a versão vermelha) FORA da fazenda para 15 pontos.

• Plantio de Árvores:

Missão: Mova as Árvores PARA qualquer Área a norte do rio principal. As Árvores dever estar na vertical. Peças podem estar conectadas ou unidas as Árvores. Árvores Plantadas valem 10 pontos cada. Árvores movidas para a área da Usina podem valer pontos como combustível, mas não valem pontos como plantadas.

• Estoque da Usina:

Missão: Mover combustível para a propriedade da Usina.
Árvores: 10 pontos cada (máximo de duas, para cada Árvore que pontuar como combustível, outra Árvore deve pontuar como “Plantada”)
Carvão Preto: 10 pontos para no mínimo metade do carregamento original
Urano Verde: 10 pontos cada
Barris de Petróleo Brancos: 5 pontos cada
Desde que a energia é necessária, para encontrar e processar combustíveis, e como o processo e o consumo de combustíveis freqüentemente envolvem efeitos indesejáveis e produtos derivantes, as versões vermelhas dos modelos de combustíveis representam ineficiência e impactos negativos, que precisam ser minimizados. Não deverão haver modelos de combustíveis vermelhos DENTRO da área da Usina para essa missão ser válida. A separação (processamento) dos modelos de combustível vermelhos dos outros, pode ser feita pelo robô em qualquer lugar, ou com as mãos, DENTRO da Base.

• Barris de Petróleo:
Barris de Petróleo de ambas as cores valem 10 pontos cada, DENTRO da Base (ou no estacionamento) como reservas não utilizadas, mas... Se você resgatar o robô enquanto hajam Barris de Petróleo DENTRO da Base, o juiz retira um, então ele não vale pontos. Brancos serão retirados antes dos vermelhos. Se não há Barris de petróleo na Base no momento do resgate, não há perda. Existe uma único e máxima redução de 40 pontos, se algum Barril de Petróleo de em qualquer lugar estiver TOCANDO qualquer água, ou propriedade com uma casa.

• Estacionamento:
O estacionamento é projetado como uma área de armazenamento respeitando a regra de armazenamento, então a equipe está permitida a mover objetos para e provenientes do Estacionamento com as mãos para armazenamento apenas. É permitido que o robô entre e saia do Estacionamento, mas não é permitido fazer contato com nenhum objeto pontuando ou objetos não estratégicos lá.

• Bônus Justos:
Baseado nos bem documentados dados de pontuação da temporada do FLL 2006, um bônus justo é aplicado as pontuações não perfeitas, conquistadas por times que ainda estão usando a plataforma RCX de modo que as quantidades similares de esforço sejam refletidas por similares contagens como segue: Cada 5 pontos até 100 valem 8 pontos. Pontuações entre 105 até 325 recebem um adicional de 60 pontos. Pontuações de 330 até 395 são substituídas pelas pontuações 386 até 399 respectivamente.

Nenhum comentário: