Google

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Update - Tadução do Q&A

Olá pessoal, fianalmente e como prometido eu finalizei a tradução de todas as perguntas e respostas do site oficial do FLL. São 54 Q&A até o momento.
Seguindo a tradição eu irei postar apenas as novas aqui no blog e sempre mantenho um PDF organizado e com o layout padrão que pode ser vizualizado/baixado aqui.

PR41 Plantada.
19-09-07

P: Por favor defina o que significa “plantada” na missão “Plantação de Árvores”, Obrigado.

R: Uma árvore “plantada” será qualquer árvore que esteja de acordo com os requerimentos da missão “Plantação de Árvores” enquanto também esteje de acordo com os requerimentos das Regras.
Elas devem estar ao norte do rio principal
Elas devem estar na vertical
Elas podem ter peças ligadas a elas (com exceção a Regra 27, pela Regra 33) mas, mais que uma árvore não podem estar ligadas a mesma unidade (Regra 14).


PR42 Posições de Início.
19-09-07

P: Então o material que deve ser entregue, deve ser preparado na Base, mas, nós podemos manter o material no estacionamento também, Ok, então como será no torneio? Se um time tem que mover todo o material para fora do caminho e outro time não, isso seria injusto.

R: Verdade. Ok: Todo o material devera estar armazenado no estacionamento quando você chegar na mesa, e você estará autorizado a colocar onde você precisar na Base como parte da sua rotina de preparação.


PR44 Óleo do Milho 2 (editado 24-09)
20-09-07

NOTÍCIA: O Desafio Energético tem o intuito se ser um jogo estratégico e um jogo de robôs, mas, não um jogo de palavras. A idéia de definir todas as palavras comuns que nós usamos está começando a se tornar um problema, mas, mudanças drásticas na metade da temporada seria pior ainda. De qualquer forma, um desconfortável número de equipes não estão entendendo que devem entregar petróleo para a fazenda de maneira segura, mas notem que o óleo para o milho não requer que ele toque a fazenda. Então entregue ele [para que ele não esteja realmente fazendo contato com o tapete] que você estará Ok.


PR44 Óleo do Milho 2
21-09-07

NOTÍCIA: A regra 21 foi mudada, e a PeR foi removida. Mudanças atuais nas regras são muito raras, e só são feitas nas mais complicadas circunstâncias. Existem 3 razões principais para isso: 1) Houve uma bem difundida objeção com o fato dos times estarem aptos a simplesmente carregar os barris de petróleo por ai, junto com o robô, para evitar ter que programar, 2) O fato dos times estarem aptos a simplesmente fazer contato com algum objeto no campo e trazer-lo para a Base. Até mesmo comentários fortes sobre essa forma de pensamento, que estava levando as coisas muito distantes da nossa tradicional fundação sobre o período autônomo, 3) Os Juízes estavam dizendo que eles não seriam capazes de fazer regras em tempo real sobre quando sim e quando não, o robô possui o controle de um objeto.
Note que a PeR40 continua valendo, e ainda existem maneiras bem inteligentes de proteger os barris, mas, as pessoas SE preocupam demais com o que o robô está realmente fazendo, e elas falaram alto demais para provocar essa mudança. Considerando que muitas equipes ainda nem receberam os seus kits, nos pedimos desculpas pela mudança, e gostaríamos que entendessem.


Notícia de Edição
21-09-07

NOTÍCIA: PeR22 foi editada.


PR45 Pará-choque do Caminhão (editado)
21-09-07

P: De acordo com as instruções de montagem do caminhão vermelho, o pará-choque dianteiro deve estar centralizado. De qualquer forma, as duas peças não ficam em uma posição central. Esse é um erro das instruções, ou uma interpretação errônea pela nossa equipe?

R: Note que existem “pinos” e “anéis” que encaixam juntos. A maneira mais comum de você encaixar LEGO junto é com os pinos se encaixando entre os anéis. MAS... Você pode pressionar as peças juntas na METADE do passo, e os pinos irão encaixar nos anéis. Funciona. Voluntários montaram dezenas de kits aqui na semana passada. [ NOVA INFROMAÇÃO: Em casos raros pode existir plástico “pegando” sobre o conector que impossibilita a conexão. Nesse caso, você deve apenas trocar o conector por um que funcione].


PR46 Danos ao Campo(Gatos “perdidos”) (editado)
21-09-07

P: Minhas crianças estão preocupadas demais com os riscos, e elas estão nervosas sobre tomar um punição por dano ao campo dependendo onde as flores, gato,a senhora e a árvore proximo da casa. Elas devem se preocupar com isso?

R: Não, Se as criaturas “fofas” na frente da casa estiverem no lugar errado, as crianças podem notificar o juiz antes da partida começar. Se o o robô bater neles enquanto estiver fazendo o seu trabalho eles apenas serão considerados perdidos.


PR47 Limites da Base
21-09-07

P: Ola, as estradas contam como estando na Base?

R: Não. Estradas são estradas.


PR48 Carvão Caído
24-09-07

P: Quando o vagão com o carvão rola até o fim do trilho, algumas peças de carvão algumas vezes caem para fora do vagão. Essas peças podem ser pegas com a mão junto com o vagão para a Base, ou elas são consideradas objetos estratégicos e você precisa perguntar ao juiz se pode mover-las.

R: Elas são consideradas objetos estratégicos. Algumas vezes elas acabam “aterrizando” na Base, e isso é bom, mas, de qualquer forma você só precisa de 10 ou mais peças das 20 pretas, para levar a usina, então isso talvez não seria um problema.


PR49 Caminhão Duvidoso
24-09-07

P: Se o robô entregar o caminhão em um local onde ele está parte no estacionamento e parte na Base, isso contaria como ambos? Como isso vai funcionar?

R: Pergunta fantástica. Você deve decidir em qual lugar você quer que o caminhão fique, e deve deixar o Juiz sabendo antes de tocar em qualquer coisa. Se você se decidir pelo estacionamento, ele deverá ser deixado sozinho onde ele deve. Se acontecer que o petróleo que está nele (caminhão) aparentemente fique na Base, eles são separados e o petróleo conta como estando na Base (Regra 14). Se você se decidir pelo caminhão na Base, então você tem controle do caminhão e do óleo (benefício da dúvida) para manter o caminhão e o óleo na Base ou mandar-los para fora, como você quiser.


PR50 Simplificação do Estacionamento
24-09-07

NOTÍCIA: Se você está confuso sobre tudo que envolve o assunto do armazenamento no estacionamento, não o faça. Mantenha o material que estiver no seu caminho em uma caixa segurada pelo segundo membro da equipe. Se você preferir que essa dúvida vá embora, sinta-se livre para levar uma caixa para cada mesa. Dessa forma, o único material no estacionamento será o material que conta como estando lá (material que foi movido pelo robô).

PR51 Áreas de Pontuação
26-09-07

NOTÍCIA: Clique no link abaixo para vizualizar...
7 é a fazenda. Toda a área é a fazendoa; não apenas as fileiras de colheita.
1,2,3,4,5,6,7,8, e 13 são cada propriedade com uma casa.
5,8 e 11 são cada área diretamente fora da Basa. Note que isso inclui a parte norte da área 5 (o rio não corta essa seção ao meio).
Áreas de Pontuação

PR52 Armazenamento
27-09-07

P: Nós estamos autorizados a armazenar materiais ao norte do trilho da ferrovia?

R: Sim, de acordo com a regra original de armazenamento.

PR53 Aumento no Bônus
27-09-07

P: Minhas crianças conseguem fazer com que uma única turbina toque duas propriedades ao mesmo tempo, próximo a usina. UMA turbina eólica. Então quando eles conectam a usina a essas duas propriedades, eles crêem que essa única turbina irá contar como bônus em ambas propriedades, e eles aparentemente estão certos, mas, eu gostaria de checar.

R: Irá contar para ambas as propriedades. Como as PeR 23 fiz, qualquer propriedade ou está tocando uma “força” bônus, ou não está. Olhando em uma propriedade, enquanto existe metade de uma turbina nela, ou duas turbinas e a represa, o bônus será de 5 pontos para aquela propriedade.


PR54 Sem perda de Barris.
27-09-07

NOTÍCIA: Esse PeR está aqui para assegurar uma liberdade tradicional que não está “aparente” nesse desafio: Não importando em que modo o robô está e o que ele está fazendo quando você o tocar, contanto que uma parte dele ainda esteja na Base, você não perde um barril. Exemplo 1 : O robô com o carvão está deixando a Base, mas, ainda não está completamente fora dela, e você decide que ele foi “mirado” erradamente e o pega. Resultado: Você deve recomeçar, você mantém o controle do carvão (Regra 20) e você não perde um barril. Exemplo 2 o robô está retornando para a Base com o milho, o seu robô apenas acabou de começar a entrar na Base, mas, o milho ainda não entrou e você pega o robô. Resultado: Você deve recomeçar, o milho é deixado onde ele estava (Regra 21), mas, você não perde um barril.

Nenhum comentário: